Rui Quinta: “O Salgueiros tem a ambição de chegar aos cinco primeiros”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

Rui Quinta abraçou um novo desafio no comando técnico do Salgueiros, clube que está no 7.º lugar da Série C do Campeonato de Portugal. O treinador, de 60 anos, tem uma vasta experiência no futebol, tendo sido coordenador da formação do Penafiel e Paços de Ferreira, treinador do União de Paredes, Aliados de Lordelo, Penafiel, Gil Vicente, Vizela, Espinho e Lusitânia de Lourosa. Foi também treinador adjunto do FC Porto, entre 2011 e 2013 quando Vítor Pereira era treinador da equipa.

Em entrevista ao jornal O PAREDENSE, o treinador paredense falou da experiência no Lourosa e do novo desafio que tem pela frente no Salgueiros, que pretende lutar pelos cinco primeiros lugares do campeonato.

Estreou-se no comando técnico do Salgueiros a 27 de janeiro com uma derrota frente ao Vila Real. Presumo que não era este o resultado que esperava…

O resultado foi a única coisa que não se coaduna com aquilo que foi o jogo. O nosso adversário não foi uma vez à nossa baliza e beneficiou de um penalti num lançamento da linha lateral no limita da área. São aquelas situações que nos surpreendem. Estou triste pelo resultado, mas feliz com o desempenho dos meus jogadores.

A entrevista completa na edição de 4 de fevereiro de 2021.