- Fevereiro 21, 2019
Rotary Club de Paredes homenageia Joaquim Faria

Joaquim Alves Faria foi a personalidade escolhida este ano para a cerimónia de homenagem ao profissional que o Rotary Club de Paredes realiza anualmente.
José Batista Pereira, presidente do clube rotário destaca o percurso social, profissional e político e o trabalho realizado em prol da comunidade, na área do cooperativismo de habitação e do apoio ao desporto. “Além de ter sido presidente da Assembleia-geral do União de Paredes, é reconhecido por ser o maior benemérito do clube”, salientou.
A homenagem acontece esta quinta-feira, dia 21 fevereiro, durante um jantar em Mouriz, Paredes.
É avesso a homenagens
Joaquim Alves Faria nasceu em Castelões de Cepeda, Paredes, em 1932. Prestes a completar 87 anos, diz que sempre foi avesso a homenagens. “Não tenho feitio para os formalismos das homenagens. Tenho inibição na exposição pública e isso marcou-me sempre na vida.”
Quando criança, frequentou a primeira classe na antiga escola primária de Paredes, a atual biblioteca municipal.
Leia a reportagem completa na edição em papel de 21 de fevereiro de 2019 ou subscreva a edição online.