Rogério Sousa fecha campeonato com vitória em Lousada

Publicado em Publicado por: O Paredense

O piloto paredense Rogério Sousa venceu o 68.º ralicross de Lousada, a última prova do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, na categoria de S1600.

Na mítica pista da costilha, Rogério Sousa deu uma “lição de condução, desportivismo e profissionalismo” e garantiu a liderança da prova do princípio ao fim. Ao Paredense, o piloto não escondeu a alegria pela vitória e falou de uma conquista muito desejada pela equipa TSL Racing.

“A pista de Lousada tem uma importância especial para os pilotos da região. Consegui colocar-me na frente logo na primeira cura e a partir aí foi gerir a vantagem até ao final” frisou o piloto, destacando o empenho de toda a equipa na prova. “Foi uma alegria enorme cortar a meta em primeiro lugar. Empenhamo-nos muito para ganhar, eu e a minha equipa. Fizemos melhorias no carro, a mecânica trabalhou bem e eu esmerei-me”, acrescentou.

A vitória em Lousada foi uma prenda de aniversário para o pai, o empresário Abel Sousa, que fez anos no dia 11 de novembro, e desejava ver o filho subir ao pódio final. Rogério Sousa cortou a meta com o tempo 4:38.40 e subiu ao primeiro lugar do pódio. Mário Barbosa ficou em segundo, com mais 1m34s, mas sagrou-se campeão nacional. Jorge Machado foi terceiro, a 2m08s do vencedor. Em quarto lugar ficou André Sousa, irmão de Rogério.