Rifas e concurso de montras de Natal vão estimular o comércio local

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara de Paredes.

A câmara municipal de Paredes e a Associação de Empresas de Paredes (ASEP) estão a dinamizar um conjunto de iniciativas para estimular o comércio local no período de Natal.

Será realizado um sorteio de rifas de Natal “Espalhar Magia por Paredes”, para incentivar a população a fazer compras no comércio tradicional. De 1 a 24 de dezembro, quem fizer compras de valor igual ou superior a 15 € nos estabelecimentos aderentes fica habilitado ao sorteio.

Cada loja terá direito a 150 rifas para distribuir pelos clientes, que podem ser levantadas na Casa da Cultura, a partir do dia 22 de novembro. O regulamento do sorteio pode ser consultado aqui.

Para estimular o comércio local, a autarquia e a ASEP promovem também mais uma edição do concurso “Montras de Natal”, “desafiando os comerciantes do concelho a mostrarem na época natalícia as decorações mais originais e a arte do vitrinismo”.

Os comerciantes podem inscrever-se, gratuitamente, até dia 30 de novembro. O primeiro prémio terá o valor de 500 euros, o segundo 200 euros e o terceiro 100 euros.

“O desafio das montras alusivas ao Natal é lançado aos comerciantes de todas as freguesias de Paredes, com o propósito de promover, incentivar e dinamizar economicamente o comércio tradicional, tornando-o apelativo e, simultaneamente, com mais responsabilidade social e ambiental”, explica a autarquia, numa nota informativa publicada na sua página da internet.