Retomada “normalidade” nas visitas a doentes internados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

Publicado em Publicado por: O Paredense

As visitas a doentes internados no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e Hospital São Gonçalo, em Amarante, regressaram à normalidade no passado dia 15 de outubro, data em que foi retomado o regulamento que estava em vigor no período pré-pandemia.

Devido às restrições decorrentes da Covid-19, as visitas a doentes internados nos dois hospitais que fazem parte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) estavam condicionadas desde março de 2020, sendo agora retomadas nos moldes anteriores.

O objetivo, diz o CHTS em comunicado, “é regressar à normalidade e garantir a humanização dos cuidados de saúde, promovendo a evolução clínica dos doentes e o conforto emocional destes e das suas famílias”.

Assim, o horário geral de visita aos doentes é das 11h00 às 20h00 diariamente, exceto nos serviços com horário condicionado. A entrada de crianças menores de 12 anos é apenas permitida no período da tarde (entre as 19h30 e as 20h00), podendo ser condicionada se existir contraindicação clínica. Já no serviço de Medicina Interna, a visita de menores de 12 anos exige autorização prévia do médico ou enfermeiro responsável.

A notícia completa na edição de 20 de outubro de 2022.