- Janeiro 2, 2024
Rebordosa segue no 5.º posto
Treinador do plantel sénior satisfeito com o desempenho dos seus jogadores.
O Rebordosa é a equipa da série B do Campeonato de Portugal que mais empates somou até ao momento, num total de sete. Além disso, contabiliza, ainda, quatro vitórias e duas derrotas. Finalizada que está a primeira volta da prova, à 13.ª jornada, os comandados de Arlindo Gomes estão posicionados na 5.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 19 pontos do quarto e sexto classificados, Gondomar e Marco 09, respetivamente.
Saliente-se que a última jornada antes do término do ano civil realizou-se no dia 17 de dezembro, tendo o emblema da cidade de Rebordosa perdido na receção ao Marco 09, por 0-2.
“As expetativas criadas sobre a equipa eram e continuam a ser enormes, atendendo ao que fez no ano passado e da realidade que vinha”, frisou o técnico dos rebordosenses. Por isso, “perspetivava-se que andasse nesta primeira volta bem classificada, o que veio a acontecer, apesar de não conseguir tantos pontos como na época passada, em que andou muito tempo em 1.º lugar, nomeadamente na primeira volta”, acrescentou.
Arlindo Gomes considerou, ainda assim, que foi feito “um conjunto interessante de jogos, sendo que o número de empates acabou por reduzir o número de pontos conquistados”. Ou seja, explicou, “em termos de jogos conseguidos, acabamos por quase nos igualar ao ano passado”. “Acabamos por ter as mesmas duas derrotas nesta primeira volta, que obtivemos no ano passado, a diferença esteve no número de vezes que não conseguimos vencer nem fomos vencidos”, elencou.
Nesse sentido, mostrou-se “satisfeito com aquilo que a equipa mostrou em termos de desempenho”. “Para além disso, tivemos uma passagem pela Taça de Portugal que acabou por abrilhantar um bocadinho o grupo de trabalho e aquilo que tem vindo a fazer, com uma imagem extremamente positiva”, defendeu.
Efetivamente, analisou, “em termos de pontos, poderíamos ter mais um bocadinho e estarmos ainda melhor classificados”. Mas, uma “equipa não pode desanimar só porque em 13 jogos acaba por perder 2, sendo que, em 4 anos, acaba por perder o segundo jogo em casa”. “Parece-me que é pouco”, afiançou.
Refira-se que no dia 7 de janeiro haverá dérbi concelhio, frente ao USC Paredes, pelas 15h00, em partida a contar para a 14.ª jornada.
Na opinião do treinador, será um jogo difícil, “em que as duas equipas se conhecem e em que há, efetivamente, uma rivalidade saudável entre elas”. “Não tenho dúvidas de que o Paredes vai fazer um jogo na perspetiva de tentar vencer e o Rebordosa vai fazer o mesmo”, partilhou, dizendo que não está a imaginar “nenhuma delas a defender a sua baliza como prioridade”. “A ideia das duas equipas vai ser vencer o jogo, portanto, vou ver duas equipas a tentar atacar a baliza do adversário”, acrescentou.
Pelo mencionado, Arlindo Gomes antecipou “um excelente jogo, com o público e as equipas a respeitarem-se, tal e qual foi no primeiro jogo”. “Fomos muito bem recebidos em Paredes e os paredenses serão muito bem recebidos em Rebordosa”, garantiu.
Em forma de balanço de final de ano, o ‘mister’ Gomes destacou: “É e tem sido muito importante o apoio que o público nos tem dado, nomeadamente quando jogamos fora, porque em casa já estamos habituados a ter muita gente”. “Agradecer-lhes e desejar-lhes umas boas festas e que no próximo dia 7 se encontrem de uma forma massiva no estádio para apoiar a equipa, que com o apoio deles se torna ainda mais forte”, finalizou.