Rebordosa perde em casa com Gandra depois garantir qualificação para a próxima fase do campeonato

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

O Rebordosa Atlético Clube sofreu ontem a primeira derrota na fase de grupos da Divisão de Elite da AF Porto, ao perder por 2-3 na receção ao Aliança de Gandra. A equipa de Arlindo Gomes “tropeçou” frente ao último classificado do Série 5, que conseguiu garantir os três pontos com golos de Diogo Almeida, Hugo Costa e Padeiro.

Apesar da derrota, o Rebordosa mantém-se na liderança do grupo, com 37 pontos, mais seis que o Vila Meã que venceu ontem o Lixa por 4-2. Já o Aliança de Gandra continua em último lugar, com 15 pontos.

No domingo, 16 de maio, a equipa de Rebordosa já tinha carimbado a qualificação para a próxima fase, depois de ter vencido o Lixa por 3-2, no jogo a contar para a 2.ª jornada da Série 5 da Divisão de Elite da AFP.

A equipa de Arlindo Gomes esteve a perder por 2-0 até bem perto da meia hora de jogo, mas depois conseguiu dar a volta ao resultado. Ainda na primeira parte, Vítor Andrade fez um golo de cabeça e reduziu a desvantagem para 2-1.

Na segunda parte, o Rebordosa entrou determinado em mudar o rumo dos acontecimentos e chegou ao empate, por intermédio de Vítor Andrade, que bisou no encontro. O terceiro golo do Rebordosa foi apontado já perto do minuto 75, por Vilaça, que fixou o resultado final em 2-3.

A notícia completa na edição em papel de 20 de maio de 2021 ou na edição online.