• Março 12, 2023

Rebordosa ‘jejuou’ e agora regressou às vitórias

Rebordosa ‘jejuou’ e agora regressou às vitórias

Faltam 5 jogos para o término do campeonato e a equipa está em 3.º lugar.

Após cinco jornadas de empate, o Rebordosa regressou às vitórias, desta feita frente ao Camacha, por 2-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada do Campeonato de Portugal Série B.

A formação orientada por Arlindo Gomes ocupa atualmente a 3.ª posição, com 40 pontos, menos três que o líder Salgueiros e menos um que o Lusitânia de Lourosa, segundo classificado.

“Sabíamos que era um jogo que se revestia de uma importância tremenda, já que vínhamos de um conjunto de 5 jogos sem conseguir vencer. O facto é que nesta fase, que temos que a considerar menos positiva, não perdemos, algo que acontece com poucas equipas, pois na maior parte das vezes passam por fases negativas e somam derrotas”, considerou o técnico.

Recordando o último jogo, com o Machico, em que o Rebordosa estava a ganhar até sofrer dois golos de penálti nos descontos, o ‘mister’ Arlindo referiu que foi uma situação que os deixou “um bocadinho tristes e apreensivos com o que seria o futuro, em relação às segundas partes.” Nesse sentido, neste jogo com o Camacha, em que estavam a vencer por duas bolas ao intervalo, o Rebordosa ficou apreensivo.

“Fizemos uma boa primeira parte, conseguimos com uma boa dinâmica ultrapassar o adversário, que vinha extremamente motivado, após a alteração da sua equipa técnica”, considerou, entendendo que o seu Rebordosa foi “muito forte” nesta etapa.

Já na segunda parte, sentiu-se “alguma intranquilidade”, os jogadores rebordosenses não queriam “sofrer” golos, para “não deitar tudo a perder” e tiveram cerca de quinze minutos em que o adversário não o estava a deixar construir o jogo. Mas, pegou novamente no jogo e foi uma equipa com “sinal mais”.

“Tenho a certeza que vencemos com inteira justiça”, congratulou-se o treinador, dizendo que este resultado veio “acalmar” as expectativas da sua equipa em relação às segundas partes e momentos finais.

“Deu para perceber que a fase negativa está ultrapassada e agora vamos continuar a lutar pela melhor classificação possível”, garantiu. “Estamos em terceiro, queremos mais e se pudermos chegar mais à frente vamos fazê-lo”, acrescentou.

Numa altura em que estamos a 5 partidas do final do campeonato, acha que ainda é possível? “Sim, perfeitamente possível. O Salgueiros tem que cumprir uns minutos de um jogo que está empatado, mas o facto é que tem mais 3 pontos. Ou seja, se confirmar o empate, fica a 4 pontos. O Lourosa está somente a um ponto”, enumerou. “Ainda temos o confronto direto com o Salgueiros. Em cinco jogos, três deles são em casa, por isso parece-me perfeitamente possível chegar aos dois primeiros lugares”, acrescentou.

Na próxima partida, no domingo, pelas 15h00, com o Valadares Gaia, “a vitória é o único resultado que interessa.” “Sabemos que é uma equipa que depois desta vitória tranquilizou bastante em relação à manutenção. Fez 33 pontos, e está praticamente garantida, por isso vai jogar sem qualquer tipo de pressão. No nosso caso, a única pressão que temos é a mesma que tivemos até hoje: tentar ganhar todos os jogos”, concluiu.