- Abril 20, 2023
Rebordosa ficou a um ponto do objetivo

Clube ainda venceu a última jornada, mas o resultado não foi suficiente para chegar aos lugares de promoção.
O Rebordosa Atlético Clube esteve muito próximo de alcançar a qualificação para a fase de acesso à Liga 3. A vitória na receção ao Gondomar, por 2-0, no último domingo, não foi suficiente para que o clube rebordosense garantisse uma das duas vagas disponíveis, já que dependia das possíveis escorregadelas do Lusitânia Lourosa ou Salgueiros, que conseguiram vencer as suas partidas. O Lourosa foi a Alpendorada golear, por 1-6, enquanto o Salgueiros foi a Resende vencer, por 1-2.
O Rebordosa terminou, assim, no terceiro posto da tabela, com 51 pontos, a um de distância de Salgueiros e Lourosa, permanecendo no Campeonato de Portugal.
Sobre a partida com o Gondomar, o técnico do clube de Rebordosa, Arlindo Gomes, considerou “de uma enorme justiça o resultado”. “Sabíamos que iríamos encontrar uma equipa extremamente motivada, não pela ascensão na tabela classificativa, mas por outros fatores externos que, infelizmente, são normais no futebol”, sustentou, lembrando os golos da partida, apontados por Vítor Andrade e José Postiga. “À meia hora de jogo conseguimos fazer um golo com algum ascendente. Depois, na segunda parte, em superioridade numérica, após uma expulsão do adversário, fizemos o 2-0 e o jogo acabou por ser muito tranquilo”, descreveu.
O técnico não quis deixar de salientar a “afluência tremenda” dos adeptos. “O público fez-se representar em número elevado e sentimos que foi um ciclo de 3 anos completamente histórico e de enorme alegria para a família rebordosense”, afirmou, lembrando que sempre acreditaram “em fazer grandes campeonatos”.
O Rebordosa esteve muitos anos na distrital e “toda a gente acreditou que era possível fazer mais e melhor”. “O facto é que conseguimos retirar o clube da distrital e chegar aqui, ao Campeonato de Portugal, e ter muitos momentos de muita inspiração, muita confiança e muito empenho”, considerou, acrescentando: “Ficamos extremamente satisfeitos por, num campeonato para o qual o clube não estava habituado, fazermos uma sequência de 12 jogos consecutivos sem perder e termos única e exclusivamente 3 derrotas”. “Este ano, fomos a segunda equipa com mais golos marcados, a segunda melhor defesa e temos 14 vitórias, atrás de 2 equipas que conseguiram 15”, continuou.
A notícia completa na edição de 20 de abril de 2023