• Abril 8, 2023

Rebordosa faz contas para a subida

Rebordosa faz contas para a subida

Encontro com o Salgueiros, este sábado, será decisivo.

A disputa pelos lugares de promoção continua renhida entre Rebordosa, Lusitânia de Lourosa e Salgueiros. Faltam duas jornadas para o término da fase regular do Campeonato de Portugal, Série B, e as classificações estão muito próximas.

O Lusitânia tem 48 pontos, o Rebordosa conta 47 pontos e o Salgueiros os mesmos 47, contudo, com uma jornada ainda por definir, numa decisão disciplinar que poderá alterar o cenário da fase de subida.

No último domingo, dia 2, o Rebordosa recebeu e venceu o GD Resende, por três bolas a uma, com os golos rebordosenses a serem apontados por Vítor Andrade, aos 30 segundos, Diogo Almeida, aos 23’, e Dinis Djadjó, aos 43’.

“Foi um jogo em que, efetivamente, entramos mesmo muito bem, pois logo na primeira jogada, aos 30 segundos, marcamos um golo e isso, de alguma forma, reforçou a tranquilidade e a forma como iríamos abordar o jogo”, explicou Arlindo Gomes, técnico do Rebordosa.

Apesar do Resende estar na linha de água, o plantel rebordosense “sabia que era importante entrar forte”, pois, “não tendo nada a perder”, os jogadores forasteiros iriam tentar “valorizar as suas individualidades”, o que acaba por poder tornar “perigoso” este tipo de jogo.

Os comandados de Arlindo Gomes deram “continuidade ao ascendente” e foi com “alguma naturalidade” que surgiu o dois a zero. Já o terceiro golo, também surgiu na primeira parte, “fruto de uma grande supremacia”.

“Entramos na segunda parte dispostos a dar continuidade ao bom momento e futebol praticado. Contudo, as coisas não estavam a sair tão bem como na primeira parte. O Resende, fruto de alguma reflexão e alterações, estava a tentar dividir o jogo e acabou por fazer um golo, numa situação de alguma desatenção nossa”, recordou.

Ainda assim, o timoneiro não tem dúvidas de que o Rebordosa venceu com “justiça”, tendo sido superior durante os 90 minutos.

Saliente-se que a próxima jornada será disputada, no dia 8, pelas 16h00, com o Salgueiros, que ainda não tem o resultado do jogo com o Marítimo B definido, após alegada agressão ao árbitro, que deu como terminada a partida aos 87 minutos.

“Acredito que sairá alguma deliberação esta semana”, sustentou Arlindo Gomes. “Só temos uma certeza, se quisermos chegar à fase de subida temos que vencer. Agora, sinceramente, também gostaríamos de saber se estamos em 2.º, com 47 pontos, ou em 3.º, com 47 pontos”, defendeu, justificando que é uma situação que faz diferença na abordagem do próximo jogo.

“Sabemos quantos pontos temos, mas não quantos o Salgueiros tem e isso faz diferença porque vamos lá jogar. Uma coisa é sabermos que temos que vencer imperiosamente e outra é saber que podemos jogar com dois resultados”, sustentou, exemplificando: “Imagine-se que a equipa numa parte final está empatada e tem que arriscar tudo para ganhar ou está empatada e está confortável porque se terminar empatada continua em 2.º lugar”. “Isso faz alguma diferença”, garantiu.

Ainda assim, o técnico não deixa espaço para dúvidas. “Temos que nos focar em tentar vencer e sabemos que se conseguirmos tudo indica que poderemos conseguir os dois primeiros lugares, até porque o primeiro classificado só tem mais um ponto”, disse, considerando: “Neste momento, chegam às duas últimas jornadas três equipas com possibilidades de alcançar os dois primeiros lugares”.