- Maio 5, 2022
Rebordosa falha subida ao Campeonato de Portugal
O Rebordosa venceu, mas não conseguiu subir ao 1.º lugar e carimbar a tão desejada subida ao Campeonato de Portugal. A equipa de Arlindo Gomes estava obrigada a vencer na última jornada, mas dependia de uma derrota do Alpendorada na Foz para chegar à liderança.
A jogar em casa, o Rebordosa conseguiu impor-se e apontar três golos ao Gondomar B, último classificado do grupo. Dinis Djadjo (45′), Miguel Silva (80′) e Ba (80′) assinaram os tentos da vitória que acabaria por não ser suficiente para a equipa festejar.
À mesma hora, o Alpendorada garantia o empate no reduto do FC Foz, alcançando o ponto que faltava para festejar o título de campeão da Divisão de Elite e carimbar a subida ao Campeonato de Portugal.
No final do encontro, o treinador Arlindo Gomes assumiu alguma tristeza pelo desfecho da época. “Foi uma vitória clara, da melhor equipa, mas os objetivos não foram atingidos na sua plenitude. Tudo o que queríamos era tornar este dia e esta época histórica para os rebordosenses, mas apesar de termos feito os mesmos pontos que o adversário, o facto de termos perdido em Alpendorada nos descontos e empatado depois em casa, traduziu-se neste pormenor de subir uma equipa em detrimento de outra”.