• Outubro 7, 2023

Rebordosa empatou a zero em casa

Rebordosa empatou a zero em casa

A formação de Arlindo Gomes está na 6.ª posição da tabela, com 7 pontos, os mesmos do Salgueiros, que é 5.º classificado.

Mais uma jornada disputada, mais um jogo sem perder. Tem sido essa a constante no percurso do Rebordosa, quer nesta época, bem como na transata.

Posto isto, os rebordosenses não fugiram à regra e empataram a zero no domingo, em casa, frente ao Beira-Mar, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

Sobre a partida com o Beira-Mar, o técnico da equipa do concelho de Paredes, Arlindo Gomes, considerou: “Sabíamos que iria ser um jogo difícil, com um adversário que se tinha preparado e contratado jogadores na perspetiva de ficar nos lugares cimeiros”“É uma equipa com jogadores muito experientes”, disse ainda.

Destacando o “muito calor” sentido no dia da partida, o ‘mister’ referiu saber que o facto de o Beira-Mar efetuar os seus treinos de manhã poderia vir a ser primordial para o adversário, uma vez que os treinos do conjunto rebordosense acontecem à noite.

“O jogo começou com algum ascendente da nossa parte e creio que acabámos por ser melhores. Contudo, acabamos por não conseguir materializar as situações que estávamos a tentar criar”, analisou.

Já na etapa complementar, o Rebordosa tentou entrar ainda melhor em campo, mas com o plantel adversário a acabar por ter também algum ascendente no jogo, frisou, dizendo que o jogo foi “dividido”. Nesse sentido, “o empate acaba por se ajustar ao que as duas equipas fizeram durante os 90 minutos”, referiu.

Abordando o facto de a formação continuar sem perder, Arlindo Gomes disse que o Rebordosa é uma “equipa que se bate bem”. Mas, sustentou, “também sabemos e temos consciência de que a vitória vale 3 pontos e que faz diferença depois em termos de tabela classificativa”“O facto de não perdermos é bom, o facto de não termos sofrido golos nos dois últimos jogos também o é, mas temos que materializar aquilo que fazemos”, estabeleceu.

Para além disso, não “descuramos também o facto de termos que jogar nestas 5 primeiras jornadas com equipas com muito potencial”“Os adversários eram difíceis, aliás, acho que a maior parte deles o vai ser, mas vamos tentar fazer mais e melhor já na próxima jornada, em Gondomar, já que temos o objetivo de tentar lá vencer”, argumentou, defendendo que será um jogo equilibrado.

“Se o relvado continuar em boas condições, acho que temos equipa para nos bater pelos 3 pontos, respeitando o valor do adversário, que sabemos que o tem”, garantiu. Contudo, defendeu, “também temos os nossos argumentos e é isso que temos que tentar esgrimir em campo, de forma a conseguirmos trazer um bom resultado”.

Refira-se que nesta 6.ª jornada, uma deslocação ao Gondomar, em partida marcada para as 15h00 de domingo, dia 8, o Rebordosa espera conseguir uma vitória e, consequentemente, aumentar o número de pontos.

O treinador aproveitou a ocasião para “salvaguardar a continuidade de uma grande afluência de público ao estádio”. Segundo Arlindo Gomes, ainda neste fim de semana o plantel sentiu um apoio forte e de um número bastante significativo de adeptos. O estádio também melhorou as condições, com lugares sentados e com camarotes, realçou, o que fez com que as pessoas acabem por comprar o seu lugar e por gostar de assistir da bancada. “Reveem-se no esforço que a equipa faz na tentativa de conquistar pontos e nós ficamos extremamente satisfeitos pelo facto de aparecerem e nos apoiarem”, concluiu.