• Junho 2, 2023

Rebordosa AC festejou 57 anos

Rebordosa AC festejou 57 anos

Arlindo Gomes continua como treinador.

O Rebordosa Atlético Clube comemorou o 57.º aniversário, no dia 20 de maio, com “uma cerimónia simples mas carregada de simbolismo”, tendo sido hasteadas as bandeiras no Complexo Desportivo Monte de Azevido.

O momento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, do vereador do Desporto, Renato Almeida, do presidente da Assembleia Geral do Rebordosa AC, Domingos Barros, do presidente da Assembleia Municipal, José Baptista Pereira, do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, da presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa, Salomé Santos, e demais convidados.

“As minhas primeiras palavras são para aqueles que já partiram e que iniciaram há 57 anos este grande projeto. Apenas presenciei em criança essa grande iniciativa e esses valentes que o desenvolveram”, disse Domingos Barros, presidente da Assembleia Geral do emblema rebordosense, durante as comemorações.

Nesse sentido, continuou, “estamos aqui, a seguir, para que o entusiasmo que nós tínhamos na altura, em crianças, continue a ser o mesmo entusiasmo da juventude de hoje”.

Rebordosa

Já o presidente da AF do Porto, José Neves, agradeceu o convite. “É com muito gosto que aqui estou presente, para vos garantir que, independentemente daquilo que aconteceu nesta e em outras épocas, o Rebordosa fez uma época brilhante, notável a todos os níveis”, garantiu, destacando que o clube está a “preparar o seu futuro”.

“Há muitos anos que não se via tantos adeptos a estarem presentes nos jogos, até a irem à ilha da Madeira. Nós víamos o parque de estacionamento com carros até lá abaixo ao final da rampa. 800 pessoas por jogo, o que é efetivamente inédito”, argumentou Salomé Santos, presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa. “Nós, enquanto rebordosenses, estamos muito orgulhosos daquilo que vocês fizeram e estão, como é evidente, no nosso coração”, disse ainda.

Para Elias Barros, vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, há que reconhecer aqueles que “dão o litro e o máximo” e ser “gratos”. Por isso, frisou, “muito obrigado a esta direção e a todos aqueles que têm feito do Rebordosa, nestes 57 anos, um grande clube”.

O presidente do clube, Joaquim Barbosa, após ter saudado os presentes, lembrou o início da caminhada do Rebordosa AC, com o primeiro jogo oficial a ser realizado a 5 de setembro de 1966. Presidente há 26 anos, Joaquim Barbosa, destacou este primeiro ano no Campeonato de Portugal. “Acho que todos estamos orgulhosos” e “fizemos um campeonato muito bom”, afirmou, frisando a elevada presença da massa adepta nos jogos, inclusive nas deslocações à Madeira.

Nas redes sociais, o presidente da direção agradeceu ainda “a presença e o apoio incondicional e inexcedível prestado ao clube em todos os momentos”, bem como a todos os que “contribuem para o sucesso do clube”.

“A vós, diretores, atletas, treinadores, staff médico, sócios, adeptos e simpatizantes, um enorme obrigado, carregado de uma certeza absoluta: O Rebordosa AC nunca morrerá! Que este dia se repita eternamente”, conclui.

Refira-se que, entretanto, o Rebordosa anunciou que chegou a acordo com o técnico Arlindo Gomes e restante equipa técnica para a renovação do contrato.

“O nosso mister cumprirá, assim, a sua 4.ª época consecutiva ao leme da nossa equipa”, pode ler-se numa publicação do clube, no Facebook.