• Julho 14, 2023

PS chumba proposta de voto de louvor a Celso Ferreira e a Mário Rocha

PS chumba proposta de voto de louvor a Celso Ferreira e a Mário Rocha

Havia sido apresentada pelo PSD em reunião de executivo.

A maioria socialista no executivo da Câmara Municipal de Paredes votou contra a proposta de atribuição de voto de louvor a Celso Ferreira, ex-presidente da autarquia, bem como ao empresário Mário Rocha.

“Não é todos os dias que paredenses recebem este tipo de condecorações e assim elevam o nome do concelho”, justificou o social-democrata Ricardo Sousa. “Apresentamos o voto de louvor em reconhecimento do trabalho realizado na iniciativa uma Fábrica para Timor e pela forma como catapultaram o nome de Paredes”, advogou ainda-

Por seu turno, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, sustentou que este voto de louvor tem “um cariz eminentemente político”. “Como tal, não o entendemos como um voto de louvor a pessoas individuais, até porque foram funções que exerceram em termos políticos”, atirou.

Entretanto, em comunicado, o presidente da comissão política concelhia social-democrata, Ricardo Sousa, frisou que ambos os cidadãos propostos “por mais de uma vez referiram estarem retirados da “vida política”. Aliás, na ótica de Ricardo Sousa, “a iniciativa do voto de louvor até deveria ter partido de quem ocupa a presidência do município”.

Nesse sentido, “não o tendo feito, e impedindo a sua aprovação após proposta dos vereadores do PSD, o Sr. Presidente da Câmara mostra que se deixou levar por sentimentos mesquinhos e revanchistas, colocando a cor partidária como critério para o reconhecimento do mérito e o seu partido à frente do município, perdendo mais uma oportunidade para se afirmar como o presidente de todos os paredenses”, pode ainda ler-se no documento.