- Novembro 18, 2021
Prolongada isenção da taxa de ocupação da Feira de Paredes

Foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, a isenção da taxa de ocupação de lugar na Feira de Paredes no 4.º trimestre de 2021, ou seja, até ao final do ano.
A medida contempla os meses de outubro, novembro e dezembro de 2021 e visa atenuar os efeitos causados pela pandemia Covid-19 no setor.
Na proposta, o executivo da câmara de Paredes refere que “apesar da melhoria da situação pandémica no país, os efeitos da pandemia ainda se fazem sentir nomeadamente no comércio” e, por isso, o município vai “continuar a implementar medidas que visem o apoio a este setor tão fragilizado, de forma a compensar as dificuldades que atravessam”.
A autarquia diz ainda que “os casos de covid-19 têm vindo a subir, sendo expectável que a situação se agrave nos próximos meses” e que “o setor das feiras e mercados, que ainda não recuperou da pandemia, venha a sentir o agravamento nas suas vendas”.
A proposta foi aprovada por unanimidade, com o PSD a defender que também poderá ser necessário manter esta isenção no primeiro trimestre do próximo ano.