• Outubro 20, 2022

Problemas nas refeições escolares deveram-se a “falta de ingredientes” e “formação dos profissionais”

Problemas nas refeições escolares deveram-se a “falta de ingredientes” e “formação dos profissionais”

As falhas que causaram “deficiências” nas refeições servidas na Escola Básica e Secundária de Rebordosa foram causadas pela “falta de ingredientes” e de “formação dos profissionais de cozinha”, garantiu a câmara de Paredes, em nota de esclarecimento.

Após as denuncias feitas pelos pais, a autarquia reuniu no dia 13 de outubro com os diretores de escolas, no dia 14 com as Associações de Pais e no dia 17 com a administração da empresa fornecedora do serviço de refeições escolares.

Segundo o esclarecimento, “foram identificadas as falhas que, essencialmente, se prenderam com a falta de ingredientes para a preparação das refeições e a insuficiente formação dos profissionais de cozinha, tendo em conta as novas ementas para o ano letivo 2022/23”.

A câmara de Paredes diz ainda que no final da reunião, “a empresa deu garantias que o fornecimento dos alimentos será feito de forma atempada e que os funcionários terão formação adicional”.

Da parte das Associações de Pais e do Município de Paredes ficou o compromisso de haver maior fiscalização no rigor e qualidade do serviço das refeições escolares.

No esclarecimento publicado na página do município, já surgiram entretanto novas queixas de pais.