Presidente do Conselho Administração do CHTS alerta para aumento de casos na região

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), Carlos Alberto, alertou este sábado a população do Tâmega e Sousa para o aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

“A nossa região está mais uma vez a distanciar-se da generalidade do país, numa altura de particular importância para a nossa vida coletiva. As fases definidas pelas autoridades para se conseguir o desconfinamento a que todos ambicionamos, implicam uma participação coletiva na adoção de comportamentos que garantam a segurança global”, lê-se na nota de imprensa enviada às redações.

Carlos Alberto apela ao cumprimento das regras, nomeadamente o uso de máscara, lavagem frequente das mãos, adoção de condutas de etiqueta respiratória e distanciamento social.

“Sem isso, por muito que as instituições de saúde se tenham preparado para no final da linha poderem atender quem possa precisar, o resultado final dificilmente será positivo. Com a ajuda de todos vamos conseguir vencer mais esta fase e avançar com sentido de responsabilidade para uma vida mais tranquila que há muito ambicionamos”, acrescenta.

Recorde-se que na sexta-feira, o relatório semanal da Direção-geral de Saúde mostrou que quatro concelhos da região registaram incidências cumulativas a 14 dias superiores a 120 casos por 100 mil habitantes, o limite definido pelo Governo para reavaliar as condições para prosseguir com o processo de desconfinamento.

Paredes tem a maior incidência de casos na região do Vale do Sousa.