- Janeiro 27, 2022
Poucas vitórias das equipas paredenses

Na 1.ª Divisão, Série 1, destaque para o dérbi do concelho de Paredes entre Parada e Sobreirense. O conjunto de Parada saiu vitorioso por 2 – 0 e deixou os sobreirenses ainda mais próximos da “zona de descida”. O Parada esteve durante 45 minutos a jogar com 9 atletas, mas foi o vencedor do dérbi concelhio. Ocupa o 7.º lugar, com 22 pontos, o Sobreirense está um lugar acima da “linha d’água” e soma 16.
O Baltar também não conseguiu vencer na deslocação ao Aldeia Nova. A turma baltarense perdeu por 3 – 0 e continua sem vencer em 2022. É atualmente 6.ª classificada e contabiliza 23 pontos.
O Vandoma foi a única equipa do concelho a somar pontos na 16.ª jornada da 1.ª Divisão, Série 1. A equipa vandomense empatou sem golos frente ao Campo. Este é já o quarto empate consecutivo do Vandoma, que ocupa a 10.ª posição da tabela classificativa com 17 pontos.
Na 1.ª Divisão, Série 2, o Sobrosa não conseguiu vencer no primeiro jogo que realizou no ano 2022. A equipa sobrosense perdeu por 2 – 3 frente ao Várzea do Douro. Depois de alguns jogos adiados devido aos casos de covid-19, a equipa do concelho de Paredes saiu derrotada do encontro frente ao conjunto marcoense.
Na 16.ª jornada da 2.ª Divisão, Série 2, da AF Porto, o encontro entre o Futebol Clube de Cete e o ADC Frazão foi adiado e remarcado para o dia 2 de fevereiro, às 21 horas.
Cristina Borges