Paredes perde com Fluvial Portuense. Próxima jornada será decisiva para garantir acesso à fase final

Publicado em Publicado por: O Paredense
Jogo masculino. FOTO: Facebook Fluvial WP.

A equipa de Polo Aquático de Paredes perdeu no sábado, por 10-9, com o Fluvial Portuense no jogo da 6.ª jornada do Campeonato Portugal A1 Masculinos. Num jogo “muito equilibrado” o Fluvial acabou por conseguir vencer apenas pela margem mínima.

As duas equipas estiveram muito equilibradas no primeiro tempo e chegaram ao intervalo empatadas a três golos. O Fluvial conseguiu ter alguma vantagem durante o segundo período (7-6), mas no final da terceira parte o jogo voltava a estar empatado, desta vez a 8 golos.

Até ao apito final nenhuma das equipas conseguiu surpreender o adversário e distanciar-se no marcador, mas o Fluvial acabou por conseguir vencer o Paredes por uma diferença mínima, fixando o resultado final em 10-9.

No final do encontro, o treinador do Paredes destacou o equilíbrio do jogo e garantiu que as duas equipas podiam ter vencido.

“Nós erramos uma bola no ataque e o Fluvial tinha um jogador parado na frente e acabou por fazer o 10.º golo. Ainda tivemos a hipóteses de chegar ao empate, mas os jogadores não se conseguiram controlar emocionalmente. Faz parte do jogo. Qualquer uma das equipas podia ter vencido”, disse Carlos Carvalho.

Além de estar há 5 meses a treinar numa piscina “emprestada”, nos últimos três jogos a equipa paredense sofreu baixas importantes. Na partida com o Fluvial, a formação paredense jogou sem dois titulares, Xavier Sousa que está lesionado e Rui Diogo Ferraz que está ao serviço da seleção sub-15 Masculino num estágio de preparação para o Europeu.

O próximo fim de semana será decisivo para o Paredes, que volta a defrontar no domingo o Fluvial Portuense, adversário direto no apuramento. Se vencer o jogo, a equipa de Carlos Carvalho garante a passagem à fase final de campeão, onde já está o Vitória SC.

O encontro está agendado para as 19 horas e será transmitido em direto no canal do Youtube Paredes Water Polo.

Campeonato feminino

Jogo feminino. FOTO: Facebook Fluvial WP.

No Campeonato de Portugal A1 feminino, a equipa do Paredes também perdeu com o Fluvial Portuense por uma diferença de três golos.

No final da primeira parte, as duas equipas estavam empatadas com quatro golos, mas no segundo tempo o Fluvial conseguiu adiantar-se no marcador, apontando quatro golos e sofrendo apenas um.

No terceiro tempo, os visitantes dilataram a vantagem para 5-10. No último período o Paredes finalizou mais, mas já não conseguir contornar o resultado final que se fixou em 8-11.

Share This: