- Julho 2, 2025
Atleta de Rebordosa representa Portugal no Europeu de Triplete em Petanca

O atleta Paulo Bessa, de 25 anos, do Clube Caçadores de Rebordosa, foi convocado para integrar a seleção nacional que irá participar no Campeonato da Europa de Triplete em Petanca, a decorrer de 17 a 20 de julho, em Santa Suzanna, Espanha.
Nos últimos nove meses, Paulo Bessa conquistou todos os títulos nacionais da modalidade, sendo considerado o atleta português mais completo da atualidade na Petanca.
A convocatória nacional inclui ainda os atletas Bruno Moreira, Márcio Araújo e Hugo Dores.
O Município de Paredes já veio a terreiro “felicitar o atleta pelas conquistas alcançadas e pela representação internacional da modalidade”.
Com apenas 25 anos, o jogador natural de Paredes iniciou a impressionante caminhada em setembro de 2024, ao vencer a final nacional de tiro de precisão e repetir o triunfo na Taça de Portugal (triplete), ao lado de Bruno Moreira e Márcio Araújo — conquista que já havia alcançado no ano anterior.
Três modalidades, um nome dominante
Desde então, seguiu-se uma série de conquistas: campeão nacional de mão a mão em Lagos, de triplete em Novais (Famalicão), e, mais recentemente, de duplete em Torres Vedras, novamente com Márcio Araújo. Falta apenas reconquistar o título de tiro de precisão e alcançar o tri na Taça de Portugal, agendados para os dias 27 e 28 de setembro, em local ainda por definir.
Domínio regional e projeção internacional
Esta época, Bessa também dominou a nível regional, arrecadando os títulos de campeão em todas as vertentes — mão a mão, duplete e triplete — reforçando o seu estatuto de jogador multifacetado.
Além fronteiras, foi convocado para representar Portugal no Campeonato da Europa de triplete, que se realiza em Santa Suzanna, Espanha, entre os dias 17 e 20 de julho, acompanhado por Bruno Moreira, Márcio Araújo e Hugo Dores.
15 anos de dedicação ao mesmo emblema
Com uma carreira iniciada no Clube Caçadores de Rebordosa — onde também jogam o pai, João Bessa, e o irmão Gonçalo, ainda júnior — Paulo soma já uma média de um título por ano: 9 regionais, 4 nacionais e 2 Taças de Portugal. Um percurso exemplar que reflete não apenas talento, mas também dedicação e paixão pela petanca.