- Maio 19, 2023
Partida: Paredes | Destino: Santuário de Fátima
Conheça dois dos intervenientes na peregrinação e o balanço por parte das Instituições.
Nos dias 12 e 13 de maio celebram-se as aparições de Nossa Senhora de Fátima e nos dias que precedem assinalam-se as habituais peregrinações. São milhares os que metem os pés ao caminho, munidos pela fé, na sua maioria para cumprir promessas.
Nos dias 5 e 6 de maio, os peregrinos provenientes de Paredes, apoiados pelas três instituições do concelho, a Associação Nossa Senhora dos Remédios – Obra de Bem Fazer, a Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico (OCDP Paredes) e o Rancho Regional de Paredes, partiram rumo ao Santuário de Fátima.
O percurso é bastante exigente, tanto a nível físico como psicológico, por isso é fundamental que o peregrino seja devidamente acompanhado, com condições seguras e aprazíveis.
Pedro Maia, residente em Cristelo, tem 30 anos e foi voluntário, no setor de enfermagem, da Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico (OCDP Paredes), pela 13.ª vez.
“Sempre gostei de ajudar as pessoas, desde muito jovem. Aliás, tenho o sonho de fazer uma missão de voluntariado nos países pobres, como, por exemplo, Moçambique”, revelou.
Nesse sentido, na impossibilidade de ir para o estrangeiro, surgiu a vontade de ajudar as pessoas que vão a Fátima, confidenciou. Inicialmente, a ideia era para ser apenas um ano, mas “já vai em treze”.
A reportagem completa na edição de 18 de maio de 2023