- Janeiro 12, 2023
Participantes de vários países da Europa reuniram-se em Gandra
A propósito do projeto GENDED, da Associação Nó Górdio.
O projeto GENDED, galardoado como um Projeto inspirador no âmbito da Ação-chave 1 do programa Erasmus+, decorreu de 4 a 10 de janeiro em Gandra, Paredes.
“Durante uma semana intensa em Gandra, 36 participantes de 9 organizações diferentes de vários países da Europa, juntamente com 4 facilitadoras [de Portugal, Chipre, Lituânia, Macedónia do Norte, Espanha, Croácia, Hungria, Polónia, e Grécia], reuniram-se em torno da igualdade de género, inclusão social e prevenção da violência e discriminação de género”, pode ler-se numa publicação de Facebook da Associação Nó Górdio.
O foco é a igualdade de género, a inclusão social e a prevenção da violência e discriminação de género. “Esta é uma oportunidade única para os técnicos de juventude e jovens de meios desfavorecidos aprenderem as competências e ferramentas necessárias para compreender e abordar a desigualdade de género, tornarem-se equipados para divulgar este conhecimento a outras pessoas e para ter um impacto positivo na sua comunidade”, refere.