Parque de estacionamento junto á estação de Paredes deverá abrir em breve

Publicado em Publicado por: O Paredense

O parque de estacionamento gratuito que foi construído junto à estação de comboios de Paredes para resolver o problema de estacionamento no centro da cidade deverá abrir em breve.

O assunto foi abordado na última assembleia municipal pelo líder da bancada do PSD. Alberto Soares Carneiro disse que “a obra está pronta há mais de dois meses” e questionou o presidente da câmara sobre as razões de ainda não ter sido inaugurada.

“Sei que vai dizer que a EDP ainda não instalou lá os postos de carregamento para os carros elétricos, mas aquilo pode funcionar sem carros elétricos. Há outros carros para lá estacionar. Não quero crer que não seja inaugurada por razões eleitoralistas”, ironizou.

Em resposta o presidente da câmara garantiu que o atraso não se prendeu com os postos de carregamento para carros elétricos, mas sim com a iluminação pública que só foi instalada na semana passada.

“A questão do parque de estacionamento não se prendia com os carros elétricos. A própria iluminação só na semana passada é que foi efetuada. Agora estamos a fazer o regulamento de utilização e a definir como vamos fazer a guarda do parque. Entendemos que aquele sítio é mais escondido do que o parque principal e poderá ser vigiado. Estamos a definir isso e o parque será aberto muito em breve”.

As obras de demolição da antiga Estação de Tratamento de Águas Residuais – ETAR de Paredes começaram em junho do ano passado. O espaço foi reconvertido num parque de estacionamento com 150 lugares que visa dar apoio à estação de comboios de Paredes e também ao parque da cidade.