Parque das Serras do Porto criou “Clube de Saúde”

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Município de Valongo.

O Parque das Serras do Porto constituiu ontem, 7 abril, Dia Mundial da Saúde, o “Clube da Saúde”, uma rede de profissionais que reconhece o “importante papel desta Paisagem Protegida Regional no contexto da promoção da saúde e bem-estar da comunidade”, refere a autarquia de Paredes em nota de imprensa.

O Clube da Saúde tem como entidades fundadoras o ACES Grande Porto II – Gondomar, ACES Grande Porto III – Maia/Valongo, ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul, Centro Hospitalar Universitário de São João, Centro Hospitalar Universitário do Porto, CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, Hospital de São Martinho e Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

A parceria entre a Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto e as entidades foi celebrada pelos autarcas de Paredes, Gondomar e Valongo, os três concelhos que integram o Parque das Serras do Porto.

No âmbito do tema da saúde, e integrado na comemoração dos cinco anos da Associação de Municípios, foi realizado o webinar “As áreas protegidas como infraestruturas de saúde pública e bem-estar”.