- Novembro 13, 2020
Paredes vai abrir mais um centro de testes junto à antiga Adega Cooperativa


O concelho de Paredes vai ter um novo centro de testes a funcionar já a partir da próxima semana junto ao antigo edifício da Adega Cooperativa de Paredes.
O anúncio foi feito esta manhã pelo presidente da câmara de Paredes durante a reunião do executivo municipal.
Alexandre Almeida explicou que foi a delegada de saúde quem deu nota da necessidade de reforçar a capacidade de testagem, uma vez que o centro de testes de Paredes estava muito congestionado.
“Hoje fica montado e no início da próxima semana estará em funcionamento. Tudo estamos a fazer para que quem tenha de ser testado possa sê-lo o mais rápido possível de forma a controlar os contágios”, frisou o autarca, assumindo que no espaço de duas semanas foi triplicada a capacidade de testagem no concelho.
O novo centro de testes vai funcionar no espaço da antiga Adega Cooperativa de Paredes. “Além de ser vedado, o espaço permite que os carros entrem de um lado e saiam por outro”, sublinhou.
A autarquia vai ainda disponibilizar um grupo de funcionários do município para apoiar a delegada de saúde no rastreamento das pessoas que estiveram em contacto com casos positivos de Covid-19.
Este será o quarto centro de testagem a entrar em funcionamento no concelho, depois da abertura na semana passada do centro para a realização de testes Covid-19 no parque de estacionamento do Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, que tem capacidade para efetuar 150 testes diários.
A estes juntam-se os centros de rastreio instalados no Hospital Particular de Paredes, que tem capacidade para fazer 200 testes por dia, e no Centro de Saúde de Paredes, que realiza 80 análises diárias.