• Julho 6, 2022

Paredes tem novo baloiço em madeira que vai dinamizar as festas da cidade

Paredes tem novo baloiço em madeira que vai dinamizar as festas da cidade

O “Baloiço das Festas” e é a mais recente atração do Parque da Cidade de Paredes. Instalado ao lado da Piscina Verde o baloiço em madeira de grandes dimensões vai ser palco de várias atividades durante a próxima semana, integradas nas Festas da Cidade e do Concelho.

A iniciativa surge através de uma parceria entre a Associação de Empresas de Paredes (ASEP) e a câmara municipal e a colaboração de várias empresas do concelho ligadas à indústria do mobiliário.

“Sem eles isto não seria possível. Foi um mês de trabalho árduo, mas conseguimos que o baloiço estivesse cá a uma semana das festas. As pessoas foram incansáveis e isso demonstra a boa vontade que os empresários têm para com a sociedade. Foi quase feito em tempo recorde, 30 dias. Parecendo uma coisa muito simples, tem aqui muita mão de obra”, frisou o presidente da ASEP, Silvestre Carneiro, explicando que a ideia foi criar um “baloiço rústico, com madeira tosca, conforme se fazia há uns anos”.

Neste local vão decorrer várias atividades integradas nas Festas da Cidade e do Concelho. Da programação fazem parte entrevistas com várias entidades e associações locais e também encontros para debater temas como os Direitos das Crianças, a Preservação dos Mares e a Inclusão das Pessoas com Deficiência ou Incapacidade.

“Será um atrativo para o Parque da Cidade, para dinamizar a cidade e o concelho de Paredes. é um baloiço para ficar e ajudar na dinamização das festas e das redes sociais do município”, garantiu a vereadora da cultura, Beatriz Meireles.

A programação do baloiço das festas decorre de 8 a 17 de julho e integra ainda uma atividade de recolha de alimentos para ajudar famílias carenciadas e workshop’s de trabalhos manuais e fotografia.

“O objetivo é dar vida à cidade de Paredes e mostrar que amamos a cidade e o concelho. É uma forma muito simples de dizer que a grande indústria do mobiliário está aqui”, sublinhou o presidente da câmara, Alexandre Almeida,garantindo quea união de esforços entre a ASEP, a câmara e as empresas permite também mostrar todo o “know how” que existe em Paredes para trabalhar a madeira.

“Todos os que estiveram envolvidos neste projeto fizeram isto com muito gosto e porque amam Paredes. E, portanto, foi essa a mensagem que quisemos passar. Queremos dar um miminho a quem nos visita e que fique também a gostar mais de Paredes”, sublinhou.