• Outubro 7, 2023

Paredes soma a segunda derrota consecutiva

Paredes soma a segunda derrota consecutiva

Perde com o Gondomar por 0-1 e está na zona de despromoção.

Após a goleada frente ao Florgrade, por 5-1, que catapultou a equipa rumo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Moreirense, no dia 21 de outubro, pelas 14h00, o Paredes sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato de Portugal.

Na receção ao Gondomar, no domingo, em jogo a contar para a 5.ª jornada da série B, os unionistas viram Fernando Loureiro saltar do banco, aos 61’, para marcar o golo do triunfo gondomarense, aos 64’. Numa altura em que a formação paredense já tinha desperdiçado um penálti, aos 56’, e havia ficado reduzida a dez unidades.

“Na 1.ª parte fomos lentos nos nossos processos, embora com domínio do jogo e com duas situações claras para concretizar. A lentidão facilitou a estratégia do adversário que numa bola parada também teve um remate com perigo”, explicou o treinador do conjunto paredense, Eurico Couto. “No início da 2.ª parte, a nossa entrada foi muito superior e com um domínio claro do jogo falhamos um penálti”, acrescentou, dizendo: “No minuto seguinte, temos um jogador expulso e sofremos golo, do nada o jogo foi dado ao adversário”.

Ainda assim, e mesmo com dez jogadores, “fomos mais dominadores e construímos situações para chegar à igualdade, mas não fomos eficazes e concentrados nesse momento”, considerou.

Nesse sentido, o técnico analisou o resultado como não sendo justo, “perante o que fizemos no jogo, quer com 11, quer com 10” elementos. Mas, sustentou, “quem falha um penálti, tem uma expulsão infantil e não produz qualquer eficácia, arrisca-se a não vencer”“Os erros pagam-se caro e foi o que sucedeu”, lamentou.

Na 6.ª jornada, agendada para 8 de outubro, às 15h00, a equipa paredense desloca-se ao campo do lanterna-vermelha, o Florgrade FC.

Refira-se que o USC Paredes encontra-se no 11.º posto da tabela classificativa, em lugar de despromoção, com 4 pontos, resultantes de uma vitória, um empate e três derrotas.

Em forma de antevisão, Eurico Couto, destacou que o Florgrade é uma equipa muito competitiva, “com excelentes elementos do ponto de vista individual, com larga experiência”. Apesar disso, disse, “sabemos das dificuldades e vamos à procura de discutir o jogo”.

O treinador aproveitou a ocasião para “felicitar o 5.º aniversário da claque White Legion”.