Paredes renova distinção de “Município Amigo do Desporto”

Publicado em Publicado por: O Paredense
O prémio foi recebido pelo vereador do Desporto, Paulo Silva, numa cerimónia realizada na Figueira da Foz.

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Paredes foi distinguida com o prémio “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

A distinção reconhece “as boas práticas na gestão e desenvolvimento na área do Desporto e os resultados alcançados pelos municípios” e resulta de uma avaliação independente da ação dos municípios no Desporto, considerando várias áreas, desde organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto para todos, e entre outras”.

Em nota de imprensa, a câmara de Paredes salienta que apesar do impacto da pandemia no setor do desporto, “o município adaptou-se às circunstâncias atípicas de 2020, vendo reconhecido o seu trabalho na categoria de “Presença Digital no Desporto do ano 2020”, distinção atribuída a municípios com 50.000 até 100.000 habitantes, Paredes alcançou o terceiro lugar.

Na categoria “Intervenção COVID 19 no Desporto do ano 2020”, a Câmara de Paredes é um Município recomendado.

O Programa Município Amigo do Desporto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e está integrado no Plano Nacional de Promoção da Atividade Física, através da Direção-Geral da Saúde.