Paredes regista “evolução positiva” no número de infetados, mas só deverá avançar no desconfinamento na próxima semana

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Câmara Municipal de Paredes.

O número de casos de Covid-19 em Paredes tem vindo a baixar nos últimos dias, mas a diminuição ainda não será suficiente para o concelho avançar esta semana no processo de desconfinamento.

A garantia foi deixada esta manhã pelo presidente da câmara, Alexandre Almeida, que fez um ponto de situação sobre a evolução da pandemia no concelho na reunião do executivo municipal.

“Ontem tínhamos 76 casos positivos num universo de 90 mil habitantes. Na semana anterior tinham sido 89, o que quer dizer que tem havido uma evolução positiva no sentido descendente do número de infetados. Como a análise que a ARS faz é em função da média de casos da última semana, ainda não deveremos conseguir descer dos 120 casos por 100 mil habitantes”, reconheceu o autarca.

Ainda assim, e a manter-se esta trajetória de evolução dos números, será expectável que na próxima semana o concelho já possa avançar para a próxima fase do desconfinamento, frisou.

O presidente da câmara disse ainda que o centro de vacinação no concelho tem estado a funcionar bem, tendo atingido no sábado o pico de vacinas administradas num só dia, mais de 1200.

Segundo o autarca, em média têm sido vacinadas cerca de mil pessoas por dia, estando já vacinadas quase 20 mil pessoas no concelho.