• Junho 2, 2022

Paredes recebe evento final do Concurso Aprendizes de Inovação Social

Paredes recebe evento final do Concurso Aprendizes de Inovação Social
Fotos do livro “Quando for grande quero mudar o mundo” (2021).

Crianças de Portugal juntam-se em Paredes este sábado, 4 de junho, no evento final do Concurso Aprendizes de Inovação Social, com o apoio do Instituto do Banco Europeu de Investimento.

“Ímanes que captam as beatas do chão e reduzem a poluição das ruas”. Esta é a ideia do Manuel, um dos finalistas da 3.ª edição do Concurso de Ideias Aprendizes de Inovação Social que se vai apresentar este sábado, 4 de junho, na Casa da Cultura de Paredes.

O concurso online está integrado no projeto “Mudar o Mundo”, lançado pela associação IRIS -Incubadora Regional de Inovação Social com o apoio do Instituto do Banco Europeu de Investimento. A iniciativa pretende “desafiar as crianças de todo o país a submeterem as suas ideias criativas para resolver problemas sociais e ambientais graves do mundo, como a poluição, maus-tratos de animais, problemas ambientais, e até problemas de saúde como os piolhos”.

“A melhor forma de envolvermos as crianças nos desafios globais é através da sua capacitação para o empreendedorismo social, a forma de resolvem problemas e negligenciados através ideias criativas”, refere a organização em nota de imprensa.

As 14 crianças finalistas de todo o país, incluindo Açores e Madeira, vão juntar-se este sábado em Paredes, num evento onde vão ser apresentadas as ideias criativas e atribuídos prémios.

O evento decorre pelas 15h30, na Casa da Cultura, sendo promovido pela IRIS, o Instituto BEI, com o apoio da câmara de Paredes, Science4You e Rádio Popular.

O projeto “Mudar o Mundo” já alcançou 2456 participantes e encontra-se a ser desenvolvido no concelho de Paredes junto de 259 crianças e 13 professores, com o apoio do município.