Paredes recebe concertos de Jazz e Blues este fim de semana

Publicado em Publicado por: O Paredense

Está de regresso, nos dias 17 e 18 de junho, o Paredes Jazz & Blues Fest, um festival que pretende “divulgar os músicos portugueses, privilegiando o Jazz vocal e a promoção do Blues nacional”.

A segunda edição acontece na Casa da Cultura de Paredes e tem em palco as bandas “Budda Power Blues”, “Jogo de Damas”, “Bejazz” e a “Paredes Big Band”. Os concertos terão entrada gratuita.

No dia 17, atuam os músicos portuenses “Bejazz”, às 22h00. Segue-se às 23h30, o grupo vocal de jazz “Jogo de Damas” para “um espetáculo que conjuga temas à capella com músicas acompanhadas por um trio de jazz – piano, contrabaixo e bateria”.

No sábado, dia 18, sobe ao palco a “Paredes Big Band”, pelas 22h00. Os cabeças de cartaz são os “Budda Power Blues”, “considerados uma das melhores bandas de blues nacional”.

O Festival de Jazz & Bluesé organizado pelo Município de Paredes, com o apoio da Porta Jazz e da ASEP – Associação de Empresas de Paredes.  

A par do festival, a  Associação Porta Jazz irá promover oficinas musicais nos dias 25 de junho, 2 de julho, 9 de julho, 22 de julho e 23 de julho, na freguesia de Parada de Todeia, concelho de Paredes, com inscrições gratuitas.

A autarquia associou-se ainda à iniciativa do Turismo Porto e Norte, para promover, entre 17 e 19 de junho, os “Fins de Semana Gastronómicos”, um evento dedicado a “promover e a divulgar a riqueza dos sabores tradicionais da gastronomia local”, com destaque para o cabrito assado no forno a lenha, a sopa seca e o Pão de Ló que podem ser degustados nos sete restaurantes aderentes.