Paredes perde com Fluvial e falha acesso à fase final do campeonato

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Federação Portuguesa de Natação.

A equipa de Polo Aquático de Paredes falou o acesso à fase final do Campeonato Portugal A1 Masculino, depois de perder este fim de semana com o Fluvial Portuense pela margem mínima.

Num jogo de tudo ou nada, em que nenhuma equipa queria perder a luta pelo apuramento para a fase seguinte, o Paredes acabou por não conseguir bater o adversário e falhar o lugar na disputa pelo título de campeão nacional.

No primeiro período, ambas as equipas procuraram não dar muitos espaços ao adversário, e o jogo chegou ao intervalo empatada a duas bolas. No segundo parcial, Paredes e Fluvial mantiveram o equilíbrio e empataram a 5 no final dos oito minutos.

No início do terceiro tempo, o Fluvial conseguiu desfazer o empate (5-6), mas foi o Paredes que tomou as rédeas do jogo e assegurou uma vantagem de dois golos sobre a formação portuense (8-6).

No último período, a formação da casa não conseguiu controlar a pressão e o Fluvial aproveitou para passar para a frente e garantir a vitória por 8-9.

O Paredes ficou assim afastado da luta pelo título nacional. Já o Fluvial garantiu o 2.ª lugar e carimbou o acesso à próxima fase.

Para a fase nacional do Campeonato Portugal A1 Masculino apuraram-se o Vitória, o Clube Aquático Pacense e o Fluvial, da zona Norte, e uma equipa da zona Sul. As quatro equipas vão disputar num formato de todos contra todos o título de campeão nacional.

Share This: