• Setembro 6, 2026

Paredes impõe-se na Póvoa; Paços de Ferreira deixa fugir a vitória nos descontos

Paredes impõe-se na Póvoa; Paços de Ferreira deixa fugir a vitória nos descontos

O USC Paredes arrancou um importante triunfo na deslocação ao terreno do Varzim, vencendo por 1-0 e assumindo um lugar no topo da Série A da Liga 3. Já o FC Paços de Ferreira esteve perto de conquistar a primeira vitória da temporada, mas permitiu o empate do Vianense já no período de compensação.

Paredes trava líder e sobe ao topo

Na Póvoa de Varzim, o Paredes conseguiu contrariar o bom arranque do conjunto poveiro e impôs a primeira derrota da época ao Varzim. A equipa orientada por Agostinho Bento entrou determinada e encontrou o caminho para o golo ainda durante a primeira parte.

Aos 16 minutos, Miguel Moreno ganhou espaço pelo corredor esquerdo e encontrou Daniel Rodrigues em posição favorável. O avançado não desperdiçou a oportunidade e, com um remate de pé direito, colocou a bola no fundo da baliza defendida por Pedro Costa.

A vantagem mínima acabou por resistir até ao apito final, apesar da reação do Varzim. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Paredes chega aos nove pontos e iguala o adversário na liderança da Série A.

O resultado ganha ainda maior importância depois da derrota caseira frente ao Leça na jornada anterior, permitindo aos paredenses recuperar rapidamente terreno na luta pelos lugares cimeiros.

Paços esteve a vencer, mas empate chegou no fim

Em Viana do Castelo, o FC Paços de Ferreira continua à procura do primeiro triunfo oficial da temporada. Os castores estiveram em vantagem até aos últimos instantes, mas acabaram por empatar 2-2 diante do Vianense.

A formação da casa foi a primeira a marcar, aos 23 minutos. Moisés Conceição aproveitou uma jogada iniciada por Maga e Khalid Hachadi para colocar o Vianense na frente.

O Paços respondeu depois do intervalo e conseguiu dar a volta ao marcador. Platiny restabeleceu a igualdade aos 52 minutos e, já perto da reta final, Vitinho completou a reviravolta, colocando os pacenses a vencer por 2-1 aos 84 minutos.

Quando tudo apontava para o primeiro triunfo do conjunto orientado por Vítor Paneira, surgiu o golpe final. Pedro Soares marcou aos 90+4 minutos e devolveu a igualdade ao marcador.

 

O empate deixa, assim, o Paços de Ferreira ainda sem conhecer o sabor da vitória nesta edição da Liga 3, apesar de ter conseguido inverter uma desvantagem e estar muito perto de sair de Viana do Castelo com os três pontos.

Outros resultados

Na Série A, Vitória de Guimarães B e Trofense empataram sem golos, num encontro em que nenhuma das equipas conseguiu desfazer o nulo.

Na Série B, o Mafra bateu o Sporting da Covilhã por 1-0, graças a um golo de Francisco Ferreira, aos 71 minutos. As duas equipas acabaram reduzidas a dez jogadores.