- Abril 8, 2023
Paredes ‘desliza’ mas mantém 2.ª posição
Equipa encontra-se a disputar fase de manutenção.
O Paredes perdeu por duas bolas a uma na deslocação a Vila Nova de Gaia, ao reduto do Canelas, no jogo de arranque da Série 2 da fase de manutenção na Liga 3.
Os paredenses ainda se adiantaram no marcador, com Madureira, capitão da equipa, a marcar de grande penalidade, aos 9’ da partida. Mas, bastariam outros tantos minutos para que Alex Tanque, assistido por Gabriel Tigrão, marcasse o golo da igualdade para os locais.
O tento da vitória do Canelas viria a surgir já próximo do final do encontro, aos 90’, por Gonçalo Monteiro.
Com este resultado, o Canelas continua na liderança, com 10 pontos, e o Paredes manteve a segunda posição da série, com 5 pontos. Já o Anadia tem apenas um ponto a menos que os paredenses, após ter empatado com o Vitória SC B.
Questionado se considerava o resultado justo, o técnico dos unionistas, Eurico Couto, esclareceu: “No futebol, justo e injusto não é significativo.” “Contudo, fomos sempre superiores ao adversário, criamos inúmeras situações de golo, dominamos o jogo e merecíamos outro resultado”, acrescentou.
Nesse sentido, “o empate era mau e, perante o que fizemos, a derrota é claramente contraditória”. “Sabemos que a eficácia e concentração são fundamentais e pecamos em ambos”, considerou.
Interrogado sobre ser fundamental o apoio da massa adepta nesta fase, Eurico Couto destacou: “Os poucos adeptos que tiveram disponibilidade apoiaram a equipa e só temos de valorizar e trabalhar mais para que sintam orgulho no clube”.
Na segunda jornada, o Paredes joga novamente fora de portas, deslocando-se, desta vez, ao terreno do Vitória SC B, no dia 8 de abril, num encontro marcado para as 15h00.
“Sabemos que o Vitória fará de tudo e mais alguma coisa para conseguir os 3 pontos. Por isso, temos de nos focar no que podemos controlar e maximizar os nossos pontos fortes para conseguir um resultado positivo”, rematou o timoneiro.