Paredes assegura 164 refeições a alunos carenciados durante fecho das escolas

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

O município de Paredes está a entregar 164 refeições a alunos carenciados do concelho durante o período em que as escolas estão encerradas. Segundo a autarquia os alunos beneficiados são beneficiários de ação social escolar e foram sinalizados pelos respetivos agrupamentos de escolas.

Em nota de imprensa, a câmara de Paredes explica que as refeições são confecionadas através de um protocolo de colaboração, pela Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, a Associação Para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, a Associação de Pais da Escola Básica de Cete, a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e a Associação Social e Cultural de Louredo.

“Em alguns casos as instituições fazem a entrega porta a porta ou nas moradas dos alunos que constarem das rotas de serviços de apoio domiciliário ou em rotas específicas criadas para este serviço. Noutros casos, podem ser levantadas pelas famílias diretamente nas instituições ou na escola do agrupamento que se encontra destacada como escola de acolhimento”, acrescenta a nota de imprensa.

A autarquia disponibiliza duas viaturas de serviço para auxiliar as entregas que são realizadas com as “devidas condições de segurança, em embalagens descartáveis e transportadas em caixas herméticas”.