Paredes acolhe prova do campeonato regional de andebol com 600 atletas

Publicado em Publicado por: O Paredense

Cerca de 600 atletas de 45 equipas vão participar na “And’Praia 2021” prova do circuito regional do Porto de andebol de praia, que vai ser realizada em Paredes entre 22 de julho e 2 de agosto.

A competição organizada pela câmara de Paredes e a Associação de Andebol do Porto é destinada a atletas masculinos e femininos dos escalões de sub14 e sub17 e seniores, servindo de apuramento para a fase final do campeonato nacional, estando dividida em duas etapas, num total de 120 jogos.

O protocolo entre a câmara de Paredes e a Associação de Andebol do Porto foi assinado na passada sexta-feira, 9 de julho, no salão nobre da autarquia.

Paulo Martins, presidente da Associação de Andebol do Porto, lembrou que o circuito de andebol de praia foi criado há 25 anos e que nos últimos anos começou a ser mais competitivo, sem nunca perder a vertente formativa.

“Mais do que o resultado classificativo o nosso grande foco é dinamizar a modalidade e torná-la mais pública. Espero que a prova se desenrole com grande fair-play”, frisou o responsável, assumindo que o parque da cidade de Paredes foi escolhido pelas “ótimas condições que tem para a prática da modalidade”.

O presidente da câmara de Paredes destacou também a importância desta prova para a cidade e o concelho. “É com muita satisfação que acolhemos mais este evento em Paredes”, frisou Alexandre Almeida, referindo que os cerca de 600 atletas inscritos vão poder estrear os balneários da piscina ao ar livre, projetada para o parque da cidade.

O autarca destacou ainda a aposta que o executivo tem feito na promoção desta e de outras modalidades desportivas, para “incentivar os jovens a praticar desporto” e assumiu que até ao final do ano Paredes pode vir a receber outras competições no renovado Pavilhão Municipal.