Paredense venceu duas provas do Campeonato da Galiza de Trote Atrelado

Publicado em Publicado por: O Paredense
António Bessa com os seus cavalos “Violon D’Ingres” e “Starter du Rib”.

António Bessa conquistou mais dois trofeus em corridas de cavalos de trote atrelado, no Campeonato da Galiza, que decorreu a 11 de abril, no Hipódromo de Antela, em Ourense, Espanha.

Com os cavalos “Violon D’Ingres” e “Starter du Rib” venceu as corridas de 2300 metros trote atrelado correspondentes aos Prémios Shophiana Djil e Quartz D’Houssaye, respetivamente.

O jovem de 26 anos, natural de Vandoma, conquistou ainda o 2.º lugar com o cavalo “Buzz du net” na corrida de 1700 metros do Prémio Peon For Clara.

O trote atrelado é uma modalidade de corrida em que o cavalo é atrelado a uma estrutura leve de duas rodas, onde se senta o “driver” para conduzir o cavalo. As distâncias das provas podem variar entre os 1600 e os 3000 metros, sendo a velocidade, a perícia e estratégia fundamentais para vencer.

Compete há sete anos e já participou em todo o tipo de provas

António Bessa monta a cavalo desde criança, porque a família tem uma quadra, a Quadra Mustang. Começou a competir em 2014, no Campeonato Nacional de Trote Atrelado, realizada no Hipódromo da Maia, onde conquistou o 2.º lugar, e desde então foi acumulando trofeus em Portugal e Espanha.

A reportagem completa na edição em papel de 6 de maio de 2021 ou na edição online.