- Maio 6, 2021
Paredense venceu duas provas do Campeonato da Galiza de Trote Atrelado

António Bessa conquistou mais dois trofeus em corridas de cavalos de trote atrelado, no Campeonato da Galiza, que decorreu a 11 de abril, no Hipódromo de Antela, em Ourense, Espanha.
Com os cavalos “Violon D’Ingres” e “Starter du Rib” venceu as corridas de 2300 metros trote atrelado correspondentes aos Prémios Shophiana Djil e Quartz D’Houssaye, respetivamente.
O jovem de 26 anos, natural de Vandoma, conquistou ainda o 2.º lugar com o cavalo “Buzz du net” na corrida de 1700 metros do Prémio Peon For Clara.
O trote atrelado é uma modalidade de corrida em que o cavalo é atrelado a uma estrutura leve de duas rodas, onde se senta o “driver” para conduzir o cavalo. As distâncias das provas podem variar entre os 1600 e os 3000 metros, sendo a velocidade, a perícia e estratégia fundamentais para vencer.
Compete há sete anos e já participou em todo o tipo de provas
António Bessa monta a cavalo desde criança, porque a família tem uma quadra, a Quadra Mustang. Começou a competir em 2014, no Campeonato Nacional de Trote Atrelado, realizada no Hipódromo da Maia, onde conquistou o 2.º lugar, e desde então foi acumulando trofeus em Portugal e Espanha.