Paredense Lúcia Alves sagrou-se campeã nacional de futebol feminino com o Benfica

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR. Facebook de Lúcia Alves.

A atleta Lúcia Alves, natural de Paredes, conquistou este fim de semana o título de campeã nacional de futebol feminino com o Benfica.

O clube da Luz venceu ontem o Sporting por 3-0 na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão. A avançada de 23 anos alinhou no jogo decisivo e disse ter “cumprido um sonho de criança”.

“Ainda nem consigo acreditar que o meu sonho de criança se realizou e ainda por cima com este símbolo ao peito”, escreveu a atleta no Facebook, falando de “uma época difícil, de aprendizagem” que a fez crescer como atleta e pessoa.

O Benfica conquistou o primeiro campeonato português de futebol feminino da sua história, tendo terminado esta segunda fase do campeonato com 39 pontos, mais cinco do que o Sporting, que encerrou na segunda posição, com 34.

Em março a equipa encarnada já tinha conquistado a Taça da Liga, também com uma vitória sobre o Sporting.

Lúcia Alves está no Benfica desde 2019, depois de ter dado nas vistas no Valadares de Gaia. Começou a jogar futebol aos 6 anos nos Laranjinhas do USC Paredes, passando ainda pelo Santa Marta (Penafiel) e pelo Freamunde.