- Março 12, 2020
Paços de Ferreira vai encerrar escolas a partir de segunda-feira

A câmara municipal de Paços de Ferreira diz que vai manter a decisão de encerrar os estabelecimentos de ensino no concelho a partir de segunda-feira.
Em nota de imprensa, a autarquia recorda que o Conselho Superior de Saúde Pública esteve reunido ontem para avaliar as medidas a adotar no âmbito do surto epidemiológico COVID-19, tendo comunicado que compete às Autoridades de Saúde Locais a pronunciarem-se, caso a caso, pelo encerramento dos estabelecimentos escolares.
A câmara municipal de Paços de Ferreira lembra que a Ministra da Saúde para o Conselho de Ministros, a realizar hoje, uma posição final sobre o encerramento dos estabelecimentos escolares. “Ou seja, ate à data, nenhuma entidade nacional tomou uma decisão definitiva”, garante a autarquia.
“Conscientes das preocupações manifestadas por toda a comunidade escolar, impõe-se informar que o município, em face da proximidade aos concelhos afetados, manterá a sua decisão de determinar o encerramento dos estabelecimentos escolares na próxima segunda-feira, sem prejuízo de quinta-feira, reunir com o Delegado de Saúde Publica Local, responsável máximo pela decisão nesta matéria, de quem esperamos um parecer favorável, validando a decisão tomada”.