- Outubro 19, 2024
Paços de Ferreira. Quatro presos intoxicados com K4 (droga)

Quatro reclusos da cadeia de Paços de Ferreira foram ontem levados para o hospital depois de terem, alegadamente, consumido a droga K4 no pátio da prisão.
Fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, citada pelo JN, indica que “todos mostravam sinais de agressividade e alucinações”.
A K4, é uma droga que é cada vez mais comum nas prisões, por ser facilmente escondida em folhas de papel.
Em Coimbra, também houve um preso internado.
SABER MAIS
A K4 é uma substância psicoativa, também conhecida como cannabis sintética. A produção desta droga não é feita a partir da folha da cannabis, mas seus efeitos são muito iidenticos.
A droga K4 pode ser produzida de diferentes formas a partir da mistura de substâncias com alto poder de toxicidade para o organismo.
Como outras drogas produzidas em laboratório, a K4 possui efeitos extremamente nocivos em curto, médio e longo prazo. A sensação de bem estar, relaxamento e prazer inicial provocado pelo uso dessas substâncias são alguns dos efeitos proporcionados.
A droga K4 possui efeito 100 vezes mais potente que a cannabis. Além de provocar danos mais leves, como a sensação de mal estar, com a presença de dor de cabeça e enjoos após o efeito inicial, a K4 também pode provocar sérias alterações cognitivas, problemas cardíacos, além da manifestação de alterações mentais como transtornos de humor.
A overdose é uma das consequências mais sérias do consumo da droga K4, podendo levar a morte do sujeito após o consumo de uma grande quantidade antes que o corpo tenha possibilidade de se restabelecer.