• Maio 20, 2023

Ouviram-se novamente os motores em Baltar

Ouviram-se novamente os motores em Baltar

Garantida a especial de Paredes no Rali de Portugal 2024.

O primeiro contacto do público com as estrelas do WRC aconteceu, na quinta-feira, dia 11, com o habitual shakedown em Baltar, que também serviu para os pilotos fazerem os últimos acertos e afinações dos carros. No domingo, a novidade, que abriu a última jornada, foi uma especial que se realizou em parte do trajeto onde se realiza o shakedown.

Refira-se que o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) venceu pela segunda vez consecutiva o Rali de Portugal.

Quanto às passagens por Paredes, o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, fez um balanço “muito positivo” dos dois dias. “Foi uma evolução natural do esforço de investimento que temos vindo a fazer para ter um espetáculo automobilístico de grande impacto no concelho”, começou por afirmar.

“Toda a gente reconhece que a vila de Baltar, hoje em dia, está transformada numa vila do desporto automóvel”, sustentou, destacando a existência de um “cluster ligado à indústria do desporto automóvel”. “Temos empresas a produzirem carros de competição, temos um kartódromo, temos preparação de carros clássicos, empresas a organizarem trilhos no monte, e nós queríamos potenciar ainda mais o rali de Portugal”, justificou o edil municipal.