• Janeiro 27, 2023

Órgãos sociais da Associação para o Desenvolvimento de Mouriz tomaram posse

Órgãos sociais da Associação para o Desenvolvimento de Mouriz tomaram posse

Construção do Centro de Dia com Serviço de Apoio Domiciliário é objetivo.

Os órgãos sociais da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Mouriz, para o mandato 2023-2026, tomaram posse, no domingo, dia 15, numa cerimónia que decorreu no edifício da sede da junta.
Celso Brum, reconduzido no cargo de presidente da direção, estará acompanhado por Maximino Barbosa, vice-presidente, Maria do Carmo Rosendo, secretária, e José Maria Carvalho, tesoureiro. Já Joaquim Coelho assumiu as funções de vogal e Adolfo Carvalho de primeiro suplente. Na Assembleia Geral, Firmino Barbosa é presidente, Luísa Castro de Sousa 1.ª secretária e Maria Irene Rosendo  2.ª secretária. O Conselho Fiscal é presidido por Isidro Ferreira da Silva, sendo que Virgílio Neto e José da Silva Moreira são vogais.
Após o empossamento, o presidente da Assembleia Geral, Firmino Barbosa,  agradeceu “o convite endereçado”, destacando “o orgulho” de contribuir para o desenvolvimento da associação. “Propôs ainda um voto de louvor pelos contributos do sr. Luís Silva [presidente da assembleia geral cessante] no desempenho das funções exercidas, em prol do desenvolvimento da Associação”, refere nota de imprensa.
Já o presidente da direção, Celso Brum, sustenta ser “com energia renovada e muita determinação que a direção que lidera encara o último mandato”. O responsável frisa ainda que quer ver implementada, neste mandato, a “construção do Centro de Dia com Serviço de Apoio Domiciliário”, obra a realizar na antiga escola EB1 de Soutelo, onde funciona o Centro de Atividades.
“O projeto está aprovado, com licença de construção”, pelo que é expectável que a “construção seja iniciada ainda no primeiro semestre deste ano.” O financiamento será assegurado através de um contrato-programa, a ser celebrado entre a câmara de Paredes e a associação, descreve ainda o documento.
“Outro objetivo da Associação e que consiste numa necessidade imediata, prende-se com a aquisição de uma segunda viatura, para dar resposta ao transporte dos 25 utentes do Centro de Atividades, através da recolha de patrocínios de um concessionário e de várias empresas e entidades públicas”, remata, reforçando-se a “importância do apoio da Junta de Freguesia de Paredes e da Câmara Municipal de Paredes, parceiros verdadeiramente estratégicos, na concretização dos projetos delineados, agradecendo, igualmente, o trabalho de todos os voluntários e simpatizantes em prol da Associação.”