- Dezembro 30, 2022
Orçamento aprovado por maioria socialista
“É o maior de sempre”: 92 milhões de euros.
A Assembleia Municipal de Paredes aprovou, com os votos da maioria socialista, o orçamento municipal para 2023 de 92 milhões de euros. PSD, CDS e Juntos por Paredes votaram contra, três presidentes de junta, eleitos pelo PSD, abstiveram-se, e o presidente da Junta de Sobrosa votou a favor.
“É o maior orçamento desde que tomamos posse,” sustentou o autarca paredense. Do lado socialista houve elogios, já a oposição queria mais apoio social às famílias e redução de impostos.
Cecília Mendes, do Juntos por Paredes, começou por defender mais apoios aos bombeiros, nomeadamente “o pagamento dos 50% correspondente à responsabilidade financeira da autarquia para com as Equipas de Intervenção Permanente existente.” Argumentou ainda para a construção de raiz de um Centro Cultural do concelho de Paredes, “um edifício destinado ao ensino, podendo contemplar todas as manifestações culturais”, a requalificação e ampliação das piscinas municipais e dos campos de ténis, a construção de um Complexo desportivo/ Cultural no norte do concelho, junto ao Pavilhão Rota dos Móveis, e a “retoma dos investimentos na zona envolvente à Cidade desportiva de Paredes, nomeadamente os seus acessos e todo o projeto de intervenção.” Indagou ainda sobre o início da obra de ampliação do Tribunal Judicial de Paredes.
A notícia completa na edição de 29 de dezembro de 2022