- Maio 17, 2025
Ogier vence em Lousada e termina o dia na frente do Rally de Portugal

Com a confiança em alta, a dupla francesa prepara-se agora para encarar o derradeiro dia da prova que passa por Paredes.
Sébastien Ogier e Vincent Landais, ao comando do Toyota GR Yaris Rally1, fecharam o terceiro dia do Rally de Portugal no topo da classificação geral, reforçando a liderança com uma prestação segura nos últimos troços deste terceiro dia de competição.
Na Super Especial de Lousada, Ogier, perante milhares de espetadores, voltou a destacar-se, assinando o tempo mais rápido com 2:30.5 minutos. Atrás de si, a luta foi renhida: Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) garantiram o segundo posto, enquanto Sami Pajari e Marko Salminen (Toyota GR Yaris Rally1), Takamoto Katsuta e Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1), e Elfyn Evans e Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1) completaram o top cinco. As cinco duplas ficaram separadas por apenas 1,5 segundos, refletindo a intensidade da competição.
Na geral, Ogier mantém-se firme na liderança, com uma vantagem de 27,6 segundos sobre os companheiros de equipa Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen. Ott Tänak, apesar de problemas na direção do seu Hyundai, em Amarante, conseguiu segurar o terceiro lugar, seguido de perto por Neuville e Katsuta.
No WRC2, Oliver Solberg e Elliott Edmondson (Toyota GR Yaris Rally2) continuam destacados na frente, com mais de 50 segundos de margem sobre Gus Greensmith e Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2).
Armindo Araújo é o melhor português.
Amanhã, último dia do Rally de Portugal, a competição regressa a Paredes, Felgueiras e Fafe, num total de 72,6 km cronometrados, que irão decidir os vencedores desta edição.