• Dezembro 19, 2022

Obra do Bem Fazer continua a fazer…

Obra do Bem Fazer continua a fazer…

42 famílias apoiadas pelo cabaz de Natal deste ano.

Fundada em 1992, a Associação Nossa Senhora dos Remédios – Obra do Bem Fazer voltou a cumprir a tradição e entregou há dias um cabaz de Natal a 42 famílias carenciadas do concelho de Paredes, e não só. Composto por bens essenciais, tais como iogurtes, batatas fritas, bolachas, arroz, feijão, fruta, açúcar, óleo, massa, esparguete, farinha, etc., o “cabaz completo e muito recheado” tem ainda o rei do Natal, o bacalhau.

De referir que, os beneficiários dos cabazes são apoiados pela instituição ao longo de todo o ano, através de uma parceria com o Banco Alimentar.

“O número de cabazes entregues já foi mais, agora tem reduzido alguma coisa. Perguntou-me se é um bom sinal. Bem, acredito que muitas pessoas até terão vergonha de vir cá pedir ajuda”, esclarece Luís Almeida, tesoureiro da instituição.

A maior parte dos produtos é proveniente do Banco Alimentar, contudo, a Obra do Bem Fazer procura reforçar alguns deles para o cabaz ficar ainda mais completo. “Gastamos mais de 1800 euros na compra de bacalhau e ainda compramos aletria”, esclareceu, dizendo que também há os que fazem variadas ofertas e são solidários com o próximo. Exemplo disso, “uma senhora ofereceu-nos massa e arroz. Temos ainda roupa que nos é ofertada, muitas das vezes ainda com a etiqueta da loja, para os que mais precisam. Vêm cá, escolhem e levam”.

A notícia completa na edição de 15 de dezembro de 2022