Obra de Assistência Social de Sobrosa quer construir Unidade de Cuidados Continuados

Publicado em Publicado por: O Paredense
Lar residencial. FOTO: DR.

A Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa quer construir, nas imediações das atuais instalações socais da instituição, uma Unidade de Cuidados Continuados, com capacidade para 60 utentes.

A instituição apresentou um pedido de declaração de interesse público municipal à câmara, que foi aprovado, para poder avançar com a construção do equipamento num terreno situado na Rua Padre António Moreira de Meireles, que está localizado em Reserva Agrícola Nacional (RAN).

O objetivo é “colmatar uma lacuna e apetrechar a região norte do concelho de Paredes com um equipamento extremamente útil e necessário”.

Na proposta levada a reunião do executivo, a Obra de Assistência Social de Sobrosa que a localização do terreno é privilegiada, por se situar no centro da freguesia e estar próxima de outros equipamentos sociais da instituição, como a Creche e o Lar Residencial.

A Obra de Assistência Social de Sobrosa argumenta ainda que o equipamento se configura como uma resposta “à forte procura deste tipo de equipamentos e a sua escassez no concelho e na região”.

O documento explica que está prevista a construção de um edifício com três pisos, sendo dois fetos à zona de quartos e o piso 0 a espaços complementares e de uso mais comunitário, nomeadamente ginásios, salas de tratamentos, entre outros.

Na proposta, a instituição reforça ainda que a construção deste edifício seria pretexto para a pavimentação da travessa que ladeia o mesmo, “incorporando-se uma série de lugares públicos que vêm resolver um problema nesta zona da freguesia”.