- Março 11, 2023
Nuno Serra pediu mais apoio e divulgação do Carnaval de Lordelo
Presidente da Câmara, Alexandre Almeida, mostrou-se disponível para debate e possível junção de carnavais.
“Quanto vale em forma de retorno económico e social acolher mais de 100 mil pessoas no concelho? Quanto estaríamos dispostos a investir para acolher essas mesmas pessoas no nosso território?” Foram as questões de Nuno Serra, presidente da Junta de Lordelo, que interveio, na última Assembleia Municipal de Paredes, a propósito da verba atribuída pelo município ao Carnaval de Lordelo.
“O Carnaval de Lordelo foi, mais uma vez, um enorme sucesso. Para memória futura, fica o registo de mais de 100 mil pessoas a assistirem ao corso carnavalesco. É o maior evento do concelho de Paredes e da região. Nenhuma outra iniciativa consegue juntar tanta gente, num só território e num só dia, como esta”, considerou ainda o autarca, apelando, assim, a uma maior aposta na comunicação do mesmo, bem como “um maior e significativo aumento do apoio financeiro direto a este evento, que será fundamental para melhorar a qualidade e dimensão.”
“Concordo a 100% com aquilo que disse”, respondeu o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, considerando, contudo, que será preciso fazer “uma reflexão em torno do carnaval” no concelho. Na opinião do edil municipal, “se calhar, estaria na altura de pensarmos em ter um só Carnaval e dizer que é o Carnaval de Paredes, independente de ser realizado em Lordelo.” E continuou: “Chamar-lhe Carnaval de Paredes e, então, promover o concelho, ganhando o concelho como um todo. Estou disponível para fazermos esse debate e juntarmos os carnavais todos num grande evento,” acabando com a divisão de investimentos em eventos mais pequenos.
A notícia completa na edição de 9 de março de 2023