Nun’Álvares vence UD Valonguense e sobe ao 3.º lugar do campeonato

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Nun’Álvares venceu ontem à noite o UD Valonguense por 4-2, na partida em atraso da 5.ª jornada da Divisão de Honra Série 2 da AF Porto.

A partida foi muito disputada entre as duas equipas que partilham esta época o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros do campeonato.

Logo a abrir o jogo e na sequência de um canto Miranda fez o primeiro do encontro e colocou a equipa da casa em vantagem no marcador. O Valongo respondeu com maior pressão sobre o adversário e nos instantes finais da primeira parte conseguiu restabelecer a igualdade no marcador, saindo para o ataque depois de um jogador do Nun’Álvares ter ficado caído no relvado.

André Schmitt foi assistido no relvado, mas já não teve condições de continuar o jogo. Sofreu uma lesão no joelho e acabou por ser transferido para o hospital.

Depois do jogo ter sido retomado e numa jogada de ataque do Nun’Álvares Miguel Guedes finalizou ao segundo poste e fez o 2-1 antes do intervalo.

Na segunda parte a turma de Recarei chegou ao 3-1 por intermédio de Tó Zé. O Valongo intensificou a pressão nos últimos 15 minutos e aproveitou um penalti para fazer o 3-2.

Já quase ao cair do pano o Nun’Álvares acabou por conseguir matar o jogo. André Guedes colocou a bola no fundo da baliza do Valonguense, depois de um cruzamento de João Pinto e a assistência de To Zé.

O treinador recaredense João Rodrigues considerou o resultado justo e elogiou a “entrega, dedicação e compromisso” dos seus jogadores no encontro.

Com este resultado o Nun’Álvares subiu ao 3.º lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, menos um que o 2.º classificado, Águias de Eiriz, e dois que o líder Alfenense.