Nun’Álvares sai derrotado do jogo com o 1.º classificado

Publicado em Publicado por: O Paredense

Equipa conta beneficiar do “fator casa” na próxima jornada.

O SC Nun´Álvares perdeu, por 2-1, na deslocação ao terreno do FC Lixa, primeiro classificado da Série 4, da Divisão de Honra, da AF Porto. Os golos do Lixa foram apontados por Miguel Moreno, aos 18’ e 40’, sendo que o tento do SC Nun´Álvares foi um autogolo de Raul Babo, aos 88’.

À decima sexta jornada, o Lixa ocupa o lugar mais alto da tabela, com 44 pontos, e falta apenas decidir quem lhe fará companhia na fase de subida, a duas jornadas do fim da fase regular. Uma equipa que não sofreu até ao momento qualquer derrota, contando apenas “dois empates na competição.” “Um dos empates tinha sido connosco”, partilhou Pedro Pontes, treinador do Nun´Álvares, acrescentando: “O Lixa é uma equipa com valores individuais e coletivos acima do normal para esta divisão, bem apetrechada e forte, que joga num relvado natural, o que acabou por dificultar a nossa tarefa”, no último domingo.

Choveu muito, o campo estava muito alagado, o que tornou a prática de futebol muito difícil, considerou, destacando a resiliência dos jogadores de ambas as equipas, devido às condições em que a partida foi disputada.

A notícia completa na edição de 12 de janeiro de 2023