- Janeiro 26, 2023
Nun’Álvares parte para a segunda fase com 11 pontos
Segue-se uma espécie de ‘novo’ campeonato.
Terminou a fase regular da Divisão de Honra, da AF Porto, que, à semelhança do que aconteceu na época transata com a Divisão de Elite, adotou esta época um novo modelo competitivo.
Assim sendo, dos quarenta clubes distribuídos pelas quatro séries, já foram apurados os dois primeiros classificados de cada para um “play-off” de promoção, sendo que, na segunda fase, as oito melhores equipas vão disputar o acesso à Elite, partindo todas em igualdade de circunstância, com zero pontos.
Já as formações posicionadas entre o 3.º e 10.º lugares de cada uma das quatro séries vão disputar a permanência na Honra. Caso dos paredenses do SC Nun’Álvares, que terminaram, no domingo, dia 22, a fase regular com 21 pontos, posicionados no sexto lugar da tabela classificativa, após derrota no terreno do segundo classificado, Citânia de Sanfins. Como os pontos passam para metade, a equipa de Recarei vai, assim, partir para o “play-off” de despromoção com 11 pontos.
Ainda não é conhecido o calendário da ‘nova’ prova, por isso, no próximo fim de semana, não haverá qualquer jogo.
Sobre a partida com o Citânia de Sanfins, da 18.ª jornada, que terminou numa derrota, por 3-0, o técnico da equipa principal, Pedro Pontes, explicou: “Tivemos uma derrota que pode parecer pesada, e é, o resultado assim o diz, 3-0 é um resultado pesado.” “Mas, estávamos a jogar com uma equipa que precisava de fazer um ponto para apurar para a segunda fase”, considerou, abordando lances da partida. “Logo aos 4 minutos, foi assinalada uma grande penalidade contra nós, que é um pouco duvidosa e acaba por abrir o jogo para a equipa adversária, que podia sentir alguma dificuldade e não sentiu”, frisou.
A notícia completa na edição de 26 de janeiro de 2023